Planejamento estratégico do Sindmóveis é tema de reunião do PDA/FIERN

6/09/2017   12h48

O atual ambiente sindical e o ritmo das transformações no meio empresarial exigem o aporte de ferramentas de planejamento para os sindicatos empresariais. Com desdobramentos nos demais níveis de representação da indústria, os sindicatos requerem o apoio técnico e de informações estratégicas para implantar e sistematizar uma cultura de planejamento estratégico em suas organizações.

Os sindicatos não podem projetar o futuro com base nas tendências do passado, em um cenário de constantes rupturas, mas sim construir estratégias e traçar posicionamentos futuros que contribuam para a construção do planejamento setorial, que deve permitir uma abordagem proativa das demandas setoriais.

Neste cenário, a ação “Planejamento Estratégico”, realizada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA tem como objetivo apoiar líderes empresariais sindicais, executivos de sindicatos e empresários que participam da vida sindical na adoção de um conjunto de instrumentos que permita melhor discernir e priorizar as ações estratégicas e gerir sua implementação no sindicato.

A reunião, que acontecerá segunda-feira, 11, das 14h às 20h, no auditório do primeiro andar da Casa da Indústria, sede da FIERN, contará com a participação do consultor Jodrian Soares Amorim de Freitas, engenheiro químico, mestre em Engenharia da Produção. Certificado internacionalmente como Quality Engineer, pela American Society for Quality, Jodrian atuou como professor na UFRN, UERN, Faculdade Câmara Cascudo, FARN e UNP, em cursos de graduação e pós-graduação. Atua como consultor organizacional há 20 anos e é diretor da Aprimor Consultoria, em Gestão Organizacional Ltda.