
O industrial Airton Paulo Torres, presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Sal do RN (SIESAL-RN), foi anunciado como diretor 2º tesoureiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). A indicação do nome aconteceu por aclamação, nesta sexta-feira (25), durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na Casa da Indústria, sede da FIERN.
Ele assume a vaga em função do falecimento do empresário José Garcia da Nóbrega, que era diretor 1º tesoureiro. A 1ª tesouraria foi assumida pelo industrial Djalma Barbosa da Cunha Júnior, que era 2º tesoureiro.
Outra pauta aprovada pela AGE foi a nomeação do empresário Ivanaldo Maia, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do RN (SINDIPAN-RN), como membro efetivo do Conselho Fiscal da FIERN. Ele era conselheiro suplente e assume a vaga do industrial Francisco Pereira Soares, falecido em junho deste ano.
“Vou assumir as funções do cargo com muito empenho e dedicação. Espero que minha atuação corresponda às expectativas dos companheiros de diretoria”, afirma Torres. “Tenho a consciência de que estarei mais junto do nosso presidente e vou estar à disposição dele e do primeiro tesoureiro, Djalma Júnior, que vem fazendo um trabalho muito bom.”
O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, enalteceu as conduções de Airton Torres e Ivanaldo Maia aos cargos na diretoria da Federação. “É um processo natural e necessário, no mesmo momento que lamentamos, por ser em decorrência da perda de dois ilustres companheiros.”
Sobre Airton Torres
Natural de Martins, Airton Torres é técnico em Contabilidade, bacharel em Letras e pós-graduado em Administração e Negócios tem vasta experiência no segmento industrial. Há mais de 20 anos é diretor regional da Salinas do Nordeste – Salinor, maior produtora de sal do Brasil, responsável por mais de 40% de todo sal marinho extraído no país. Está no 2º mandato consecutivo como presidente do Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do Rio Grande do Norte (SIESAL-RN) e é diretor da FIERN.
Foi Secretário Extraordinário do Polo Gás-Sal, no governo de Garibaldi Alves Filho, e presidente da Associação de Comércio Exterior do RN, também atuou como superintendente da empresa Cirne em Macau e Mossoró. Representou o setor produtivo como membro do Conselho de Autoridade Portuária dos portos de Natal e de Areia Branca, no Conselho de Administração da Companhia Docas do RN (Codern) e no Conselho de Administração da Potigás-RN.