FIERN participa de posse de novos secretários de estado e presidente da Caern

4/08/2025   15h50

 

 

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN), Sérgio Azevedo, representou a FIERN na posse de novos gestores estaduais, realizada nesta segunda-feira (4), na Escola de Governo. Na cerimônia, foram empossados o secretário extraordinário de Assuntos Federativos, Luciano Silva Santos; o novo presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Sérgio Eduardo Rodrigues da Silva; e o subsecretário de Turismo, Dácio Galvão.

 

 

Sérgio Azevedo, que também preside a Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) da FIERN, destacou a relevância da Caern para o setor da construção civil. “Temos várias pautas relacionadas entre o Sinduscon e a Caern”, afirmou.

 

 

Ele expressou votos de sucesso aos empossados e ressaltou a atuação de Sérgio Rodrigues, que, segundo Azevedo, já vinha realizando uma gestão relevante como diretor de Empreendimentos da companhia. O diretor da FIERN e presidente da Comissão Temática de Meio Ambiente (COEMA) da FIERN, Marcelo Rosado, também prestigiou a solenidade.

 

 

 

 

Em seu discurso, a governadora Fátima Bezerra citou o papel da Caern para o saneamento básico e o fornecimento de água tratada no estado. Ela também frisou que a Secretaria de Assuntos Federativos, chefiada agora por Luciano Silva Santos, terá a missão de atuar na interlocução com os municípios e de buscar a ampliação dos investimentos federais no Rio Grande do Norte.

 

 

 

Empossados

Luciano Silva Santos, empossado como secretário de Assuntos Federativos, foi prefeito de Lagoa Nova por dois mandatos e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

 

Sérgio Eduardo Rodrigues da Silva, por sua vez, é engenheiro civil formado pela UFRN e assume a presidência da Caern após ter sido diretor de Empreendimentos, sucedendo Roberto Linhares, que ocupava o cargo desde 2019.

 

Já Dácio Galvão, que tomou posse como subsecretário de Turismo, é ex-secretário de Cultura de Natal e ex-presidente da Fundação Capitania das Artes.