O Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (SICRAMIRN), reuniu empresários associados para apresentar os serviços e ações do Serviço Social da Indústria (SESI-RN) para o setor. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (14), em Natal, e também debateu as perspectivas econômicas do segmento de águas envasadas.
A superintendente do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou o Indústria Mais Segura, iniciativa do Serviço Social da Indústria para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores de micro e pequenas indústrias. “O SESI tem as melhores soluções para garantir e proteger a saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.”

Com execução do SESI-RN, a iniciativa está voltada especialmente para micro e pequenas indústrias do estado e visa garantir maior conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs), além de reduzir o número de acidentes e afastamentos laborais no setor. Ao final da jornada, a empresa recebe o selo Indústria Mais Segura.
“Contamos com um custo operacional bem abaixo do mercado para dar essa atenção aos micro e pequenos empreendedores. E todos os serviços do SESI têm valores diferenciados para indústrias sindicalizadas”, destaca Mafra, que apresentou também os demais serviços e ações do SESI em Saúde e Segurança no Trabalho, Educação e Cultura.

A reunião contou com a participação do presidente da FIERN, Roberto Serquiz, que é empresário do segmento de água mineral e associado ao SINCRAMIRN. “O grande objetivo do programa Indústria Mais Segura é proporcionar às indústrias vinculadas à Federação das indústrias a regularização quanto aos programas legais e às normas regulamentadoras”, explica.
O presidente do SICRAMIRN, Joafran Nobre, destacou o apoio do Sistema Indústria para o setor no estado. “Agradecemos à equipe do SESI e ao Sistema FIERN por dispor os serviços e priorizar as indústrias sindicalizadas para a realização dessas ações”, afirma.
