
A Marinha do Brasil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), está investindo na formação profissional de seus reservistas.
Duas novas turmas, uma de Assistente Administrativo e outra de Assistente de Logística, iniciam neste mês em Natal/RN, por meio do Projeto Soldado Cidadão.
Com carga horária de 160 horas cada, os cursos são projetados para oferecer uma qualificação profissional sólida, visando preparar os jovens para o mercado de trabalho ao término do serviço militar.
A turma de Assistente Administrativo terá aulas de 18 de agosto a 13 de outubro, enquanto a de Assistente de Logística acontecerá de 11 de agosto a 6 de outubro.
A iniciativa faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que busca facilitar a reintegração dos militares à vida civil.
De acordo com a supervisora pedagógica do SENAI-RN, Geiza Revoredo, a qualificação é estrategicamente oferecida no final do período de serviço.
“O objetivo é facilitar a reinserção dos militares no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos em diversas áreas”, explica.
A finalidade principal, como reforça Geiza Revoredo, é equipar esses jovens com habilidades relevantes para que possam competir em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.
“A parceria com o SENAI é fundamental para o sucesso do projeto, garantindo que os cursos tenham o planejamento e o conteúdo necessários para serem realmente úteis na vida profissional”, diz.
Geiza Revoredo destaca que, ao focar em áreas como logística e administração, a Marinha e o SENAI não apenas cumprem seu papel de formar cidadãos, mas também abrem portas para um futuro promissor para reservistas.
Para saber mais sobre cursos, acesse: rn.senai.br ou siga nossas redes sociais: @senairn.
Texto: Jô Lopes
Foto: SENAI-RN