
Empresários e gestores dos setores de laticínios, sorvetes, construção civil e metalurgia participam, nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/09), de uma imersão em Inteligência Artificial na Casa da Indústria. A iniciativa integra o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) e tem como objetivo qualificar e ampliar a competitividade da atividade produtiva local.
Essa capacitação oferece mentorias individualizadas e dinâmicas práticas. “Os empreendedores e gestores vão concluir essas as atividades com condições de criar seus próprios assistentes de IA, além de planejar diferentes usos dessas ferramentas para ganhos de produtividade”, explica Alberto Kastro, consultor do IEL-RN e condutor da imersão.
Segundo Alberto Kastro, os participantes saem da formação com a capacidade de “entender a diferença entre prompts e comandos, construir assistentes em Inteligência Artificial que geram resultados e aplicá-los para otimizar e automatizar processos”.
A assessora de Inovação do Sistema FIERN, Susie Macêdo, destaca que a imersão proporciona prática intensiva, permitindo a aplicação imediata do conhecimento em Inteligência Artificial para gerar ganhos de competitividade nos negócios.
Ela acrescenta que a programação inclui treinamento em fundamentos e práticas de IA no marketing digital, estratégias avançadas e consultoria individual. Além disso, o projeto oferece mentorias personalizadas para discutir estratégias e elaborar planos de ação, com metas de implementação.
O acompanhamento técnico também abrange a otimização de campanhas com Inteligência Artificial, a geração de leads qualificados e a automação de processos de marketing.