
O projeto “Ela Faz Indústria” teve nova etapa nesta quarta-feira (17), com o “Mastermind – Protagonista da Sua Liderança”. Trata-se de uma programação que reúne transmissão de conteúdo e dinâmicas voltadas a mulheres que desejam fortalecer ou desenvolver sua liderança por meio do autoconhecimento e da autoconfiança. A atividade foi conduzida pela consultora Katarina Alcântara, no espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN.
“Se a ciência comprova a relevância da liderança feminina, por que ainda enfrentamos barreiras? Parte das respostas está em fortalecer aquilo que depende do autoconhecimento e da autoconfiança. É exatamente essa jornada que vivenciamos nesta atividade”, explicou Katarina Alcântara.

Ela acrescentou que as atividades têm como objetivo proporcionar um “encontro inspirador, repleto de reflexões e experiências que impulsionam a transformação pessoal e profissional”. Administradora graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Katarina é pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão de Pessoas, possui MBA em Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano, formação em Personal Business, é especialista em Soft Skills e treinadora comportamental.

A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa, destacou a relevância do projeto para o setor industrial do estado, ao impulsionar o empreendedorismo feminino e valorizar a liderança das mulheres.
A assessora executiva da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Susie Macêdo, ressaltou que a imersão tem o propósito de “inspirar lideranças femininas de empresas industriais a transformar desafios em oportunidades e ideias em ação”.
O programa tem como objetivo capacitar e fortalecer a liderança feminina no setor industrial do Rio Grande do Norte. Voltado a empresárias que ocupam funções de liderança em micro e pequenas indústrias, o “Ela Faz Indústria” integra o PROCOMPI – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sebrae. No estado, a iniciativa é executada pela FIERN.