
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) avançou na cooperação junto à Prefeitura de Nísia Floresta para o desenvolvimento de um polo industrial no município. Nesta segunda-feira (29), a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, recebeu o prefeito Gustavo Santos, na Casa da Indústria, para apresentar o plano de trabalho da iniciativa.
O cronograma de ações envolve o estudo e apresentação de dados socioeconômicos pelo Observatório da Indústria Mais RN, bem como a análise estratégica para identificação de vocações e segmentos com potencial produtivo do município. “Esse encontro é desdobramento de reuniões anteriores dentro da cooperação técnica entre a FIERN e o Município de Nísia Floresta”, explica Ana Adalgisa.
“O plano de trabalho envolve a análise do terreno onde será instalado o polo industrial e dos tipos de indústrias atrativas para aquele espaço. Vamos prosseguir com essa cooperação junto às demais casas do Sistema Indústria: SENAI, SESI e IEL, que podem colaborar na implantação desse polo industrial”, completa a coordenadora.
Já o prefeito Gustavo Santos espera alavancar a economia do município com o polo industrial. “Foi mais um passo importante nesse projeto. A FIERN está nos ajudando e temos o pensamento positivo de termos nosso parque industrial organizado, planejado e beneficiando a geração de emprego e renda, trazendo desenvolvimento econômico para Nísia Floresta.”
Também participaram da reunião o assessor técnico do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque; a analista do Observatório, Mariana Fernandes; os consultores Pablo Ruyz e Lucas Souto; e o advogado Francisco Costa Barros.
