As comemorações do Dia das Crianças nas unidades do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) ganharam um tom especial neste mês de outubro, com ações que unem educação, arte e convivência. Em Macau, alunos da SESI Escola participaram de uma programação lúdica que reforçou o aprendizado por meio da brincadeira e da criatividade.
A atividade, realizada dentro da temática “Estudar é doce e divertido”, contou com o Ice Cream Day, em parceria com o Projeto Bilíngue da International School, e uma festa à fantasia que transformou a escola em um espaço de diversão e integração. Pula-pula, cama elástica, algodão doce, pipoca e o tradicional desfile de fantasias animaram o Dia das Crianças, fortalecendo o vínculo entre alunos, professores e famílias.
A programação realizada na última quarta-feira, dia 8, reforça que a educação pode e deve ser vivida também com leveza, diversão e experiências significativas. Com a iniciativa, a SESI Escola Macau reafirma seu compromisso em oferecer uma educação que valoriza não apenas o conhecimento acadêmico, como também os momentos de celebração e convivência, fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças.
Além da ação na SESI Escola Macau, neste sábado (11), o Solar Bela Vista, em Natal, será palco de uma tarde voltada às crianças e suas famílias, com apresentações artísticas, espetáculos infantis e distribuição gratuita de guloseimas.
O evento integra o SESI Solar Cultura 2025, e acontecerá das 16h às 20h, com entrada gratuita mediante retirada antecipada de ingressos pelo Sympla no link: <https://www.sympla.com.br/evento/dia-das-criancas-no-sesi-solar-bela-vista/3132360?referrer=www.google.com> e doação de um brinquedo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social.
A programação contará com a participação da Banda Brincantos, da Cia Era Uma Vez, do grupo Tio Xulé e da dupla de palhaços Bisteca e Bochechinha. “O SESI, por meio do Solar Bela Vista, tem consolidado uma agenda cultural democrática, diversa e inclusiva. O Dia das Crianças é mais uma ação que reafirma esse compromisso de promover cidadania e fortalecer a cultura potiguar”, destacou Valéria Marinho, gerente executiva de Cultura do SESI-RN.