
O Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) concluiu mais uma edição de sucesso do curso Comunicação e Oratória, ministrado pela instrutora Nara Rodrigues. A Turma 2.0 encerrou suas atividades no dia 08 de outubro, após sete encontros presenciais que reuniram participantes em busca de uma comunicação mais clara, estratégica e de alto impacto – tanto no presencial quanto no digital.
Voltado a empresários, líderes e profissionais de diferentes áreas e interessados em melhorar sua expressividade, o curso promoveu uma imersão em dez temas essenciais como escuta ativa, improviso, storytelling, modulação vocal, linguagem corporal e uso estratégico das redes sociais.
Uma nova turma para a formação está com inscrições abertas, com previsão de início das aulas no dia 20 de outubro. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/r/wcQ81dryxt
Um dos diferenciais do curso, segundo a instrutora, é que os alunos praticam de forma real, já com foco em melhorar sua visibilidade e posicionamento online. “Cada um tem seu próprio estilo de comunicar, e o objetivo foi potencializar esse estilo com ferramentas que elevem a comunicação a um nível profissional. Isso impacta diretamente nos negócios, seja na presença digital ou nas interações do dia a dia”, reforçou.
Em cada encontro, os participantes colocaram em prática os aprendizados por meio de dinâmicas e gravações de vídeos voltados ao Instagram, com conteúdo pronto para publicação, favorecendo o posicionamento e a visibilidade online.
Alunos da Turma 2.0 do curso Comunicação e Oratória contam que o impacto do curso se reflete não apenas em habilidades técnicas, mas no crescimento pessoal. “Eu sempre me considerei uma pessoa travada para falar em público, especialmente no digital, não tinha costume nenhum de fazer vídeo, mas com todas as ferramentas que foram passadas no curso, vou gravar mais vídeos, me sinto mais confiante”, diz Marcelo Henrique.
O aluno Andrei Gomes também destacou a transformação que viveu. “Cheguei uma pessoa totalmente travada com medo de me expor em público, medo de gravar, medo de conversar e totalmente sem confiança. Hoje saio outra pessoa”, afirma o concluinte.
Já Danielle Barbosa compartilhou o que a motivou a buscar a capacitação. “Queria mesmo é melhorar porque trabalho com redes sociais e represento empresas nas redes, então o curso foi de muita importância pra mim.”
Com a conclusão de mais uma turma, o IEL-RN reafirma seu papel na formação de profissionais mais seguros, conscientes de sua imagem e preparados para se expressar com autenticidade, impacto e ética — em qualquer ambiente.