A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), consternada, externa seu profundo pesar pelo falecimento da fotógrafa e produtora cultural Cândida Maria de Araújo Bezerra, mais conhecida como Candinha Bezerra, ocorrida nesta segunda-feira (13), aos 81 anos.
Ela era esposa do ex-senador, ex-presidente da FIERN e da CNI, Fernando Bezerra, e mãe do ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado (Sinduscon-RN) e diretor da FIERN, Sílvio Bezerra, de Enio, Felipe e Eduardo.
A artista plástica, musicista, compositora e também professora de piano da Escola de Música deixa um valoroso legado no campo das artes de nosso estado.
Em reconhecimento a sua trajetória e contribuição para criação do acervo de arte da FIERN, em 2013, a Federação prestou uma homenagem à Candinha Bezerra, dando seu nome ao Espaço Cultural da Casa Indústria, numa reverência ao trabalho por ela desenvolvido no âmbito da cultura no estado, em particular por sua atuação como incentivadora da cultura e das artes.
Em nome de toda a sua diretoria, a FIERN se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e pesar.
Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN)
