
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) participou, no Parque Aristófanes Fernandes, durante a Festa do Boi, da solenidade de entrega do selo Feito Potiguar, concedido a empresas e produtores que se destacam pela conexão com a identidade e a economia local. O movimento, lançado em abril, abrange um total de 165 negócios certificados. Coube ao vice-presidente da FIERN, Edilson Trindade, representar o Sistema Indústria na solenidade.
Edilson Trindade destacou que a diversidade dos produtos contemplados nesta etapa demonstra o potencial produtivo do estado. Ele acrescentou que a iniciativa valoriza tanto a tradição quanto a inovação do que é produzido no estado, abrindo portas para que pequenos e médios produtores ganhem mais visibilidade e credibilidade no mercado.

A entrega do selo durante a Festa do Boi, avalia Trindade, é particularmente simbólica, por ser o principal evento do agronegócio no estado. “Essa iniciativa é importante para estimular a economia do Rio Grande do Norte, reconhecer a qualidade dos produtos e incentivar o empreendedorismo no estado”, ressaltou. Edilson Trindade entregou o selo à empresa Coco e Cia.
Na sexta-feira (10) à noite, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, ao lado de Edilson Trindade e do presidente do SINDLEITE, Túlio Veras, participou da solenidade de abertura da 63ª Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes.
“Estivemos também na abertura da Festa do Boi, prestigiando mais uma edição desta exposição agropecuária, um setor importante da nossa economia, que emprega, movimenta uma cadeia produtiva, proporciona garantia alimentar e incorpora tecnologia e práticas sustentáveis”, afirmou Roberto Serquiz na ocasião.
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN) está presente na 63ª Festa do Boi, uma das maiores exposições agropecuárias das regiões Norte e Nordeste, com um estande para valorizar a atividade econômica e os produtos do setor. No sábado (11) à noite, a entidade promoveu um encontro que reuniu laticinistas, lideranças de setores produtivos, parlamentares e representantes de instituições públicas.
Fotos: ASN Moraes Neto