SINDIPAN-RN realiza doações ao Lar da Vovozinha em alusão ao Dia Mundial do Pão

20/10/2025   10h57

Foto: Shirley Melo

 

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN), em parceria com a Rede Pão RN, deu início a uma série de doações de alimentos ao Lar da Vovozinha, em Natal, na sexta-feira (17). A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Pão, celebrado na última quinta-feira (16).

 

Na primeira entrega, foram doados aproximadamente 50kg de massas, entre pães e salgados, além de leite e óleo. Para garantir a boa conservação dos alimentos, as doações continuarão sendo feitas diariamente durante uma semana. Ao todo, 12 padarias associadas ao sindicato estão participando da iniciativa.

 

Segundo Haroldo Andrade, representante do SINDIPAN-RN, a ação tem um significado especial para o setor. “Como é a ação do Dia Mundial do Pão, nós trouxemos algumas delícias das nossas padarias para alimentar melhor o corpo e também alimentar o coração das vovózinhas. Trouxemos pães, bolos, pastéis, produtos integrais e outras opções mais saudáveis, com muito carinho”, disse.

 

Haroldo destacou ainda o aspecto humano da ação. “O mais importante é o carinho, a lembrança e, logicamente, o gesto de alimentar”, completou.

 

Com mais de quatro décadas de atuação, o Lar da Vovozinha acolhe atualmente cerca de 40 idosas em situação de vulnerabilidade social, sendo 25 delas reguladas pela Prefeitura do Natal. “E não importa de onde elas venham. Se a situação for de carência, de vulnerabilidade social, a gente vai acolher”, afirmou Lila Carvalho, coordenadora do Lar.

 

Lila ressaltou ainda a importância do apoio recebido por meio das doações. “Doações como essa são maravilhosas. A gente precisa muito, porque é muita gente para se alimentar. São 40 vovós e 20 funcionários todos os dias. Então, esse tipo de ação é muito bem-vinda, é maravilhoso”, completou.

 

Pessoas e empresas interessadas em apoiar o trabalho da instituição podem contribuir com doações via pix ou transferência bancária, ou entrar em contato diretamente com o Lar da Vovozinha para firmar parcerias e colaborar com a manutenção do atendimento prestado às idosas.