SINDPLAST-RN realiza doação de leite para a Casa de Apoio Irmã Gabriela

30/10/2025   14h53

 

O Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do Rio Grande do Norte (SINDPLAST-RN) realizou uma doação de 280 caixas de leite para a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, em Natal. A presidente do SINDPLAST-RN e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Maria da Conceição Tavares, realizou a entrega dos alimentos, na manhã desta quinta-feira (30).

 

A iniciativa é fruto de uma parceria de anos entre o SINDPLAST-RN e a Casa Irmã Gabriela. Anualmente, o sindicato realiza doações à instituição de polietileno para fabricação de próteses de mama. “Essa parceria é uma coisa muito boa, principalmente para aquelas pessoas atendidas pela Casa Irmã Gabriela. Há alguns anos fornecemos polietileno apropriado para próteses de mama e, às vezes, outras coisas que a instituição precisa, como hoje estamos trazendo leite”, afirma Conceição Tavares.

 

 

Magda Oliveira, presidente da Rede Feminina, que administra a Casa Irmã Gabriela, enalteceu a parceria entre a instituição e o SINDPLAST-RN. “Nós somos muito gratos por esse apoio. Nossos pacientes são carentes, vêm do interior do estado para ficarem albergados aqui e muitos não têm uma alimentação correta. Então, para a gente, o leite é essencial para oferecer uma alimentação de qualidade para os pacientes.”

 

Também participaram da entrega dos alimentos a vice-presidente do sindicato Marize Tavares e a executiva da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Susie Macêdo.

 

Casa Irmã Gabriela

 

A Casa Irmã Gabriela é uma alternativa de apoio, segurança e bem-estar para quem chega de longe em busca de tratamento contra o câncer e não tem onde ficar em Natal. Durante a estadia na Casa, os pacientes contam com transporte para se deslocarem entre as unidades da Liga Contra o Câncer, itens de higiene pessoal, roupa padronizada e seis refeições diárias sob a orientação da nutricionista do Hospital Luiz Antônio. E, visando elevar a autoestima dos hóspedes, são realizadas reuniões mensais, tardes de lazer e aulas de artesanato.