Colaborador do Sistema FIERN participará pela décima vez da Corrida Internacional de São Silvestre

6/11/2025   10h32

 

Quando estiver na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, na manhã do dia 31 de dezembro, uma quarta-feira, após ouvir a contagem regressiva dos locutores e o sinal da largada, Valdemar Soares da Costa Silva, de 66 anos, colaborador do Sistema FIERN, sairá para percorrer as ruas da região central de São Paulo, no percurso de 15 quilômetros, com uma motivação adicional: estará pela décima vez entre os competidores da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

 

Para Valdemar, que integra o Sistema FIERN há três décadas, participar desta edição tem um significado especial. Além de alcançar a marca de dez participações na tradicional prova de rua, ele estará entre os competidores que, nesta edição da São Silvestre, celebram o centenário da corrida mais famosa do Brasil e uma das mais conhecidas do mundo.

 

“Essa combinação — dez participações exatamente no centenário da São Silvestre — é muito significativa para mim, pois simboliza a continuidade e a paixão que mantenho por esse esporte há tantos anos”, destaca o atleta.

 

 

Nesta edição, Valdemar deverá conquistar também a medalha de número 900 em participações em corridas, após completar o trajeto que desafia corredores de todo o país.

 

O atleta garantiu sua vaga logo na abertura das inscrições, em 25 de setembro. Em menos de seis horas, as 50 mil vagas foram esgotadas, e ele já havia confirmado sua participação pelo site oficial da prova e pelo aplicativo da Ticket Sports, plataforma oficial de inscrições.

 

“Fiz um planejamento, viajo no dia 27 de dezembro e, com essa participação, completo 900 medalhas em corridas”, afirma Valdemar. “É uma grande satisfação chegar a essa marca justamente no período em que encerro mais um ano de atividades esportivas.”

 

Com mais de quatro décadas dedicadas ao atletismo, Valdemar já participou de maratonas (42 km) e ultramaratonas (72 km). Atualmente, mantém uma rotina intensa de treinos e costuma disputar provas de 10 km e meias-maratonas, nas quais representa o Sistema FIERN e o Rio Grande do Norte entre os corredores veteranos.