
A logística de cargas pelo modal aéreo foi pauta de reunião entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), a Associação das Empresas dos Polos Industriais do RN (ASPIRN) e a Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional de Natal. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (17), na Casa da Indústria.
Na reunião, a equipe técnica do Observatório da Indústria Mais RN, núcleo de planejamento estratégico contínuo da FIERN, apresentou plataformas de BI (business intelligence) voltadas à temática do comércio exterior, com dados de importação e exportação realizadas no estado.
O vice-presidente da FIERN Silvio Torquato participou da conversa e destacou a importância do debate para o setor produtivo potiguar. “A FIERN atua intensamente na temática do comércio exterior. Auxiliar as indústrias nas exportações de seus produtos e importação de insumos faz parte da missão da Federação, e a Zurich é uma parceira estratégica para a atração de negócios e novos investimentos para o estado”, destacou.
Já a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, ressaltou que a Federação pode oferecer dados estratégicos para impulsionar a logística aérea. “Podemos fornecer dados estratégicos para auxiliar a Zurich na atração de investimentos no comércio exterior. Por meio do Observatório da Indústria, identificamos os principais produtos e mercadorias para fomentar o modal aéreo como uma alternativa para a logística das empresas”, disse.
Também participaram da reunião o vice-presidente da ASPIRN, Sandro Jorge Maia; o assessor técnico do Observatório Mais RN, Pedro Albuquerque, e o economista João Lucas Dias; a supervisora operacional de Cargas da Zurich, Gicelma Torres; e o chefe de Desenvolvimento de Negócio da empresa, Fernando Augusto de Castro.
