
O SENAI-RN foi premiado pelo programa federal Brasil Mais Produtivo pela “excelência na execução dos serviços de manufatura enxuta e eficiência energética” prestados às indústrias do Rio Grande do Norte, por meio do programa.
O certificado de Destaque Estadual – Otimização de Processos Industriais, em reconhecimento ao desempenho na iniciativa, foi entregue na semana passada ao diretor de Operações da instituição, Henrique Motta, durante evento nacional para avaliação dos resultados de 2024 nos diversos estados do país.
A realização de ações de sensibilização, o cumprimento de metas estabelecidas e o alcance dos resultados previstos foram destacados na cerimônia.
O evento foi realizado no dia 26 de novembro, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com participação do presidente da CNI, Ricardo Alban, e do vice-presidente da República e ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Os detalhes foram divulgados nesta segunda-feira (01) na 10ª reunião do Conselho Regional do SENAI-RN, em Natal. “Entre as 62 empresas que atendemos no período, tivemos 49,5% de ganho de produtividade”, destacou o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, ao compartilhar o reconhecimento com os conselheiros.

“E eu gostaria de parabenizar a todos os colaboradores do SENAI por essa conquista e aos conselheiros, que participam diretamente das decisões da instituição”, complementou o presidente do Conselho Regional e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz.
O Conselho Regional do SENAI é formado por representantes da indústria, dos trabalhadores da indústria, do Ministério da Educação e do Ministério do Trabalho e Previdência. Na reunião desta segunda-feira também foram apresentados os resultados financeiros da instituição referentes ao período de janeiro a outubro de 2025.
SAIBA MAIS – Brasil Mais Produtivo
O Brasil Mais Produtivo começou em janeiro de 2024 e segue até dezembro de 2026. Micro, pequenas e médias empresas industriais podem participar. Um novo prazo de adesões será aberto no próximo ano. O cadastro é realizado online, no site https://www.plataformaprodutividade.com.br/.
O programa oferece soluções para gerar eficiência operacional; reduzir consumo de energia; aumentar a sustentabilidade das operações; acelerar a digitalização; automatizar processos; implementar melhorias e identificar novas oportunidades.
Além disso, tem cursos rápidos para melhorar a competitividade das empresas.