Campeã mundial de jiu-jítsu, aluna da SESI Escola recebe homenagem do Conselho Regional

2/12/2025   15h23

 

O Conselho Regional do SESI-RN homenageou a atleta Rebeca Gabrielly, estudante da SESI Escola São Gonçalo do Amarante e campeã mundial de jiu-jítsu. Ela conquistou o título em novembro deste ano, durante competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A homenagem foi entregue na sessão do Conselho nesta segunda-feira (2).

 

“O resultado alcançado por Rebeca Gabrielly expressa talento, dedicação e superação de desafios. É uma referência para os jovens, que podem ver na trajetória da estudante um exemplo de que é possível alcançar o melhor”, afirmou o presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI, Roberto Serquiz.

 

“Com esse desempenho, a vitória que ela agora comemora é o início de muitas outras que, temos certeza, virão”, acrescentou Serquiz. Ele destacou ainda que a recepção de Rebeca pelos colegas da SESI Escola foi marcada pelo entusiasmo, demonstrando carisma e alinhamento à cultura de incentivo à dedicação e ao talento promovida pela instituição.

 

 

“Por tudo isso, fazemos esse reconhecimento e reafirmamos, também aos pais, que esse resultado integra um processo educacional que merece o estímulo que oficializamos por meio deste Conselho”, ressaltou Serquiz.

 

A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou que o desempenho da atleta reflete o talento e o empenho da aluna, além da atuação da escola e de seus profissionais. “O esporte potencializa o desenvolvimento intelectual. Ver Rebeca, que é uma excelente estudante, também se destacando na modalidade demonstra o quanto trabalhamos o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, afirmou.

 

Representando o Brasil e o SESI-RN, Rebeca ficou no lugar mais alto do pódio após vencer as três lutas de sua categoria contra atletas de outros países.

 

Aos 13 anos, a atleta acumula 76 medalhas de ouro e 18 de prata em competições regionais, nacionais e internacionais. Entre os principais resultados, destacam-se conquistas em campeonatos estaduais de jiu-jítsu e judô, além do vice-campeonato brasileiro de judô, obtido neste ano.