Presidente da FIERN participa das confraternizações do SICRAMIRN e do SINDIBONÉS

8/12/2025   16h06

 

 

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, participou, no sábado (06.12), das confraternizações das diretorias do SICRAMIRN (Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN) e do SINDIBONÉS-RN (Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus do RN). Ele destacou, nas duas ocasiões, o trabalho realizado pelos presidentes das entidades em defesa e em favor do desenvolvimento dos setores industriais que representam.

 

 

“Ao participar desta confraternização do Sindicato das Indústrias de Águas Minerais e Bebidas do Estado, parabenizo o presidente Joafran pelo trabalho realizado ao longo de 2025, tanto na defesa quanto na promoção e valorização do setor”, afirmou Serquiz.

 

 

Ele citou o trabalho do SINCRAMIRN-RN diante dos desafios, entre eles a busca por condições adequadas de competitividade. “Sabemos da determinação do presidente do Sindicato na luta por equidade competitiva, ao defender a atuação junto aos órgãos reguladores para evitar a presença, no mercado, a precarização, dos que coletam e comercializam irregularmente a partir de chafarizes. O Sindicato tem sido resiliente nessa agenda. Esperamos que, em 2026, essa situação possa ser resolvida”, disse.

 

 

O presidente  Joafran Nobre, afirmou que a confraternização foi um momento para agradecer e de reafirmar os objetivos para 2026. “Agradeço as palavras do presidente da FIERN, Roberto Serquiz, o trabalho da Federação, dos diretores e dos associados, e seguimos comprometidos em trabalhar juntos no próximo ano”, ressaltou.

 

 

 

 

Na tarde de sábado, ao participar da confraternização do SINDIBONÉS-RN, em Caicó, Roberto Serquiz também destacou a atuação da entidade. “O Sindicato tem desenvolvido diversos projetos, aderiu ao Programa de Meritocracia, levou inovação às empresas do setor e proporcionou melhorias aos negócios”, afirmou.

 

 

Ele mencionou ainda o trabalho do presidente Francisco Sena, e da diretora da FIERN, Maria de Fátima Dantas Araújo, à frente do setor. “O SINDIBONÉS realizou este ano uma feira em Serra Negra, depois promoveu a ABA Fest, em Caicó. Ainda teremos, na próxima terça-feira, uma palestra sobre como exportar para a China e uma audiência sobre a promoção e oferta de cursos do SENAI. Também estamos programando uma nova feira para 2026”, destacou o presidente.