
Na tarde desta terça-feira (10), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) realizou, na na Casa da Indústria, sua primeira assembleia geral ordinária de diretoria e associados.
Durante a reunião, o Sinduscon/RN apresentou um balanço das ações desenvolvidas nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026, além do seu planejamento estratégico, que irá orientar as iniciativas da entidade nos próximos períodos, com foco no fortalecimento institucional e na competitividade do setor.
Temas relevantes para o ambiente de negócios também foram discutidos, como atualizações jurídicas, negociações vigentes com a Coopercon/RN, além do Programa RN + Moradia – uma iniciativa voltada à ampliação do acesso à habitação no estado. O momento também contou com a apresentação da estrutura do atacado da Caixa Econômica Federal, fundamental para o financiamento de empreendimentos imobiliários, e dos serviços do Sistema FIERN, por meio do IEL, SESI e SENAI.

Segundo Sérgio Azevedo, presidente do Sinduscon/RN, o encontro reafirmou o compromisso do sindicato com a transparência, a representatividade e a atuação conjunta entre o setor produtivo, instituições e poder público.
“Tivemos participação massiva, com mais de cinquenta associados, o que demonstra o engajamento do setor. Discutimos temas centrais para a construção civil, apresentamos resultados concretos das ações do Sinduscon e avançamos no planejamento estratégico para 2026. A presença do diretor da CEHAB, trazendo o fluxo e o status do programa RN + Moradia, e do gerente da Caixa Econômica Federal, com novidades sobre a estrutura da Caixa no atacado, foi fundamental, assim como as discussões sobre negociações coletivas, atualizações jurídicas e outras pautas estruturantes. Saímos alinhados e convictos de que o diálogo institucional é o caminho para gerar investimento, emprego e desenvolvimento do nosso estado”, concluiu.