
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) recebeu, nesta sexta-feira (20), representantes da Neoenergia Cosern para uma reunião institucional na Casa da Indústria. O encontro foi conduzido pela coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias.
Participaram da agenda o gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da Neoenergia Cosern, Givanildo Batista, e a gerente de Relações Institucionais, Priscilla Simonetti. Durante a reunião, os representantes da concessionária também conheceram as instalações do Hub Investe RN, localizado no primeiro andar da Casa da Indústria.
O espaço funciona como um hub de investimentos, reunindo órgãos públicos e instituições privadas com o objetivo de oferecer suporte à atração de novos negócios para o estado.
Segundo Ana Adalgisa Dias, o encontro teve como foco o alinhamento institucional e o fortalecimento da parceria entre as entidades. “Queremos oferecer cada vez mais serviços aos sindicatos e aos industriais, por meio desse bom relacionamento. A Cosern veio conhecer o nosso espaço para ser também uma fonte de atendimento e para esclarecer questões que a indústria vem enfrentando na área de geração distribuída”, afirmou.
No encontro, também foi debatido o cenário da geração distribuída no Rio Grande do Norte e os impactos do tema para o setor industrial. Para Givanildo Batista, o momento foi oportuno para ampliar o diálogo sobre o crescimento do setor no estado.
“O propósito foi esclarecer esse momento que estamos vivendo em relação à geração distribuída no Rio Grande do Norte. O desenvolvimento e as particularidades desse setor exigem transversalidade com diversos segmentos, e a FIERN é um parceiro estratégico para ampliar o conhecimento e contribuir para que o setor continue crescendo”, destacou.
Ele também ressaltou a importância do Hub Investe RN como ambiente de integração. “É um espaço excelente, que certamente pode fortalecer ainda mais a parceria entre a Neoenergia Cosern e a FIERN para impulsionar o desenvolvimento do estado”, concluiu.