Universidade de Stuttgart mantém diálogo com SENAI-RN para projeto de qualificação em Química Ambiental

12/12/2017   17h37

A diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, recebeu um grupo de professores da Universidade de Stuttgart, que iniciaram um diálogo sobre uma parceria para que sejam oferecidos, no Rio Grande do Norte, cursos na área de Química Ambiental, com a participação da instituição de ensino superior alemã.

 

A universidade da Alemanha quer firmar convênios para uma integração na qual sejam desenvolvidos projetos de qualificação dos profissionais de setores relacionados com o meio ambiente. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também poderá integrar essa pareceria.

 

A instituição alemã já desenvolve programa no Estado do Paraná, em convênio com a Universidade Federal do PR (UFPR) e com o SENAI-PR. Trata-se do Programa de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano, uma proposta para a formação técnica e científica de profissionais, principalmente, do setor industrial.

 

Na reunião desta terça-feira, 12, no SENAI-RN, foi discutido um projeto para o Rio Grande do Norte. O encontro contou com a participação da diretora Executiva do CTGÁS-ER, Cândida Amália Aragão, do superintendente de Estratégias e Articulação da FIERN, Hélder Maranhão; a gerente de Educação do SENAI-RN, Simone Oliveira; o gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústria, Luiz Henrique Moreira Guedes, além de professores do Centro de Tecnologia do Gás e da Universidade de Stuttgat, entre os quais Jörg Metz e Uwe Menzel.