Alunas do projeto ‘Elas Constroem o Futuro’ participam de visita técnica a Leroy Merlin Natal

16/12/2025   14h47

 

A unidade da Leroy Merlin, em Natal, sediou uma atividade programada na última segunda-feira, 11 de dezembro. O evento recebeu duas turmas de alunas em fase final do Projeto Elas Constroem o Futuro, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o SENAI Rio Grande do Norte.

 

A atividade contou com a presença de Natália Vale da Silva, Gerente de Serviços Núcleo do Instala a nível regional (Nordeste), e de Uanderson Corrêa Lucas, Gerente da loja Leroy Merlin Natal. Os professores das turmas acompanharam as estudantes.

 

As visitas ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, somando 38 estudantes (22 pela manhã e 16 à tarde). O curso tem seu encerramento previsto para o dia 16 deste mês e a formatura das alunas está agendada para janeiro de 2026, após o recesso natalino.

 

A visitação foi conduzida por um roteiro que percorreu todas as instalações da loja. De acordo com o instrutor do SENAI, Daniel Lima, a ação teve como foco mostrar as oportunidades de atuação que o mercado oferece, indo além das áreas de refrigeração e instalação. “Setores de pintura, de textura, setores de eletro, setores de papel de parede, setores de alvenaria, então, foi mostrado todos os setores,” relatou Daniel Lima.

 

Ele acrescentou que o objetivo foi apresentar às alunas e futuras profissionais o leque de possibilidades. “A visita também teve um momento para falar sobre a parceria que a Leroy faz com profissionais, e o foco da visita foi esse, para mostrar as alunas e futuras profissionais que estão se formando agora,” completou.

 

Um dos momentos centrais do encontro foi a participação de Leonardo Jorge de Castro Cunha, diretor da Natal Refrigeração. Leonardo abordou temas como empreendedorismo e a dinâmica do mercado de trabalho. O empresário anunciou que irá contratar funcionárias diretamente entre as formandas dos cursos do SENAI. Após o curso, as alunas também terão a oportunidade de se cadastrar no projeto “Instala” da Leroy.

 

O Projeto Instala da Leroy Merlin Natal é o serviço completo de instalação de produtos comprados na loja, cobrindo desde pisos e revestimentos, ventiladores, até reformas de banheiros, com profissionais qualificados e garantia de um ano, oferecendo praticidade, segurança e projetos 3D para móveis planejados, garantindo uma execução bem-feita e padronizada.

 

As alunas poderão se inscrever para serem contratadas pela própria Leroy Merlin para atuarem no projeto.

 

Previsão de visita técnica na Arena das Dunas
A agenda de atividades do curso será concluída, no dia 16 de dezembro, com uma visita técnica às instalações da Casa de Apostas Arena das Dunas, onde as alunas terão contato com um sistema de operação de refrigeração no local.

 

Para saber mais sobre os cursos e projetos do SENAI, acompanhe nossas redes sociais: @SENAIRN

 

Jô Lopes – HIT SENAI RN