
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou ontem da solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), na noite de ontem (27/09), em Goiânia. A honraria, a mais importante condecoração concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) há 63 anos, foi entregue a duas personalidades da indústria goiana, reunindo lideranças do setor industrial e autoridades políticas. A comemoração foi parte das comemorações pelos 70 anos da FIEG.
Foram homenageados o senador e empresário Vanderlan Cardoso e o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (in memoriam), representado pela esposa Izabela Andrade e pelos diretores da CAOA Marcelo Elias e Pedro Sacramento. O evento, restrito a convidados, também foi marcado pela presença de diversos presidentes de federações das indústrias, entre eles os representantes da FIESP, FIRJAN e FIEMG, Estados que concentram mais da metade de todo o PIB Industrial do Brasil.
“A presença em peso de todo o Sistema Indústria brasileiro em Goiânia neste momento de comemoração dos 70 anos da FIEG evidencia a força do setor produtivo, sempre referência nacional, seja pelos diversos serviços de nossas federações, seja pelo suporte que as instituições Sesi, Senai e IEL oferecem às empresas, nossas mantenedoras, acionistas, por meio da educação básica e profissional, promoção de estágio, difusão de tecnologia e inovação, saúde e segurança do trabalho, entre outras áreas”, afirma o presidente da FIEG, Sandro Mabel.
MEDALHA – Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.
Fotos da Galeria: Alex Malheiros/FIEG