Amaro Sales ressalta no Fórum FIERN potencialidades do RN e do Nordeste

25/07/2018   14h24

 

Na abertura do Fórum FIERN Caminhos do Brasil, que teve como convidada o pré-candidata a presidência da República, Manuela D’Ávila, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizado nesta quarta-feira, 25, na Casa da Indústria, o presidente do Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, disse que a instituição quer investimentos para o RN. “Nosso Estado tem muito a oferecer ao Brasil”, afirmou.

 

O presidente da FIERN citou dois documentos que os candidatos precisam conhecer, o MAIS RN, elaborado pela Federação das Indústrias, e o Mapa Estratégico da Indústria, lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

 

O MAIS RN é um roteiro, com diagnóstico e indicadores, para o planejamento do RN até 2035, e o Mapa Estratégico da CNI é uma agenda para o Brasil, visa a construção, nos próximos quatros, de uma economia mais produtiva e integrada ao mercado internacional.

 

Amaro Sales entregou à pré-candidata uma cópia encadernada do MAIS RN, e destacou as potencialidades do RN e do Nordeste. “A viabilidade do Rio Grande do Norte é uma das melhores alternativas para o desenvolvimento do Nordeste. E o Nordeste é forte e tem muitas riquezas, energias renováveis; sal; polos de tecnologia, metalurgia e química; petróleo e gás; fruticultura; pecuária; carcinicultura; turismo, dentre outras fundadas estratégias de desenvolvimento”, afirmou.

 

O presidente da FIERN ressaltou a importância das micro e pequenas empresas e fez uma defesa enfática sobre o Sistema S e o estágio para os estudantes. “Sou um defensor do estágio, que merece um olhar diferenciado”, disse ele, que criticou o excesso de fiscalização na área, que contribui para prejudicar alunos e empresas.

 

Com relação ao Sistema S, Amaro Sales disse que se trata de um aliado do desenvolvimento nacional. “Criados pela atuação de empresários há décadas, o Sistema é composto por instituições privadas, reconhecidas pela qualidade de seus produtos, serviços e pela credibilidade da atuação em todo o território nacional”.