Amaro Sales visita unidades SESI e SENAI em Goiás na programação dos 70 anos da FIEG

27/09/2021   19h41

O presidente da FIERN, Amaro Sales, foi recebido por Sandro Mabel, presidente da FIEG.

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, visitou, em Goiânia (GO), a unidades SESI e SENAI Vila Canaã e o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas. As visitas — ao lado do presidente da CNI, Robson Braga — integram as comemorações pelos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

 

O presidente da FIEG, Sandro Mabel, destacou a participação de lideranças do Sistema Indústria do país na programação em Goiânia. Amaro Sales afirmou que também se trata de uma oportunidade de reforçar as parcerias entre os institutos de tecnologia do SENAI.

 

“Saio daqui bem impressionado com o modelo implementado pelo presidente da FIEG, Sandro Mabel, que vem sendo reconhecido nacionalmente. É importante que atuemos de forma sistêmica, pois o SESI e o SENAI estão nos 27 estados e quando reconhecemos essas boas práticas, boas experiências implantadas em outros estados, temos a oportunidade de levar para o nosso dia a dia, e da mesma forma tem coisas em nosso estado que podemos trazer pra cá. Quando a gente atua de forma sistêmica fortalecemos o Sistema Indústria nacionalmente, por meio de cooperação, de entendimento, para ter a indústria mais forte”, declarou Amaro Sales.

 

Inaugurada no dia 12 de agosto de 1981, a Escola SENAI Vila Canaã, em Goiânia, é uma das principais unidades de educação profissional do SENAI no Estado. A escola oferece educação profissional nos níveis de aprendizagem (básico e técnico), qualificação profissional, aperfeiçoamento e habilitação.

 

Outra modalidade de atendimento são os serviços de assessoria e assistência técnica e tecnológica auxiliam as indústrias no desenvolvimento de produtos, na absorção de novas tecnologias, melhoria da qualidade e da produtividade das linhas de produção.

 

Os presidentes as federações ainda visitaram o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas. Esse Instituto está voltado à oferta de serviços técnicos e tecnológicos especializados para promover a produtividade das indústrias do setor e integra a rede nacional formada por 25 centros de pesquisa e desenvolvimento em inovação.