Atletas do SESI Clube Natal conquistam 25 medalhas no Campeonato Nordeste de Clubes de Natação

1/04/2026   11h38

 

Os atletas do SESI Clube Natal tiveram desempenho de destaque no Torneio Sérgio Silva – Campeonato Nordeste de Clubes Infantil a Sênior, realizado entre os dias 26 e 28 de março, em Recife (PE), no Parque Aquático Santos Dumont. A competição reuniu 728 atletas de 50 clubes dos nove estados do Nordeste, registrando recorde de participação. 

 

Representado por 18 nadadores, o SESI Clube conquistou um total de 25 medalhas e garantiu o 6º lugar no quadro geral de medalhas e a 8ª colocação na pontuação geral, sendo o clube potiguar mais bem colocado na competição. 

 

O grande destaque da delegação foi a atleta Maria Cecília Rocha Melo, que encerrou a competição com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além da prata no revezamento 4×50 metros medley feminino infantil com as atletas Maria Clara Rocha Melo, Maria Alice Xavier e Júlia Rocha. O desempenho garantiu à nadadora dois importantes reconhecimentos: o troféu de atleta mais eficiente da categoria e o de melhor índice técnico. 

 

Maria Cecília também estabeleceu um novo recorde do Nordeste na prova dos 1500 metros livre. O tempo alcançado representa ainda a melhor marca da história da natação feminina do estado, considerando todas as categorias. 

 

Entre os demais destaques da equipe, estão os atletas das categorias infantil, que concentraram grande parte das conquistas. Na categoria Infantil 1 feminino, Isabella Valentina conquistou cinco medalhas, enquanto Sophia Rosa garantiu duas.  

 

Já na Infantil 2 feminino, Maria Clara Rocha Melo somou três medalhas, e Maria Cecília Rocha Melo foi um dos principais nomes da competição, com seis medalhas individuais.  

 

No masculino, Bernardo Medeiros conquistou seis medalhas na categoria Infantil 2, e Marcos Antônio Ribeiro obteve duas. 

 

A responsável técnica do SESI Clube Natal, Denilza Faustino, destacou o desempenho coletivo da equipe e a evolução dos atletas ao longo da competição. “Esses resultados refletem o comprometimento dos nossos atletas e o trabalho contínuo de formação que realizamos no SESI Clube. Conquistar 25 medalhas em uma competição desse porte mostra a força da nossa equipe e o potencial da natação potiguar”, afirmou. 

 

A coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI-RN, Rayanne Araújo, também ressaltou a importância das conquistas. “É um orgulho acompanhar resultados como esses, que vão além das medalhas. Eles representam disciplina, dedicação e o impacto positivo do esporte na formação desses jovens. O SESI tem um papel importante nesse processo, incentivando o desenvolvimento integral dos alunos”, destacou.