Campus Party da Região Norte debate Indústria 4.0 e Internet das Coisas

2/08/2018   15h29

 

O presidente do Sistema FIERO, Marcelo Thomé, o diretor regional do SENAI, Alex Santiago, dentre outras personalidades, marcaram presença na abertura do Campus Party da Região Norte, nesta quarta-feira, 1º de agosto, no Sesi Clube (avenida Rio de Janeiro), em Porto Velho. A programação segue até domingo, 5, com mais de 250 horas de conteúdo digital.

 

Marcelo Thomé, acompanhado pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, visitou a área reservada para o Sistema FIERO dividida em três partes: SESI, SENAI e IEL. Além da apresentação de portfólio de serviços e produtos, a FIERO traz três palestras sobre temas relevantes e atuais, como Indústria 4.0; Internet das Coisas (IoT) e lucratividade com inovação disruptivas.

 

 

De acordo com o diretor regional do SENAI, Alex Santiago, robótica e games são os destaques que levarão os visitantes a se envolverem nas atividades e demonstrações no estande do SESI. No estande do SENAI, os simuladores possibilitarão aos visitantes conhecer as ferramentas disponíveis para a formação profissional de qualidade. A realidade aumentada também será um diferencial. Já na área do IEL, porta de entrada do estande do Sistema Fiero, a equipe vai realizar registros e cadastros dos visitantes e ao mesmo tempo direcionar essas pessoas para oportunidades de estágios e empregos”, explica o coordenador.

 

“Contamos com a colaboração de toda a equipe para fazer do nosso estande um lugar agradável e que reflita toda nossa grandeza, importância e excelência”, disse o coordenador estadual de Mercado do Sistema Fiero, Guilherme Gonzalez.

 

A Campus Party é o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação e tecnologia. O evento foi criado na Espanha em 1997 e já foi realizado em sete países, desde a Europa a América Latina, incluindo o Brasil. A Campus Party reúne milhares de pessoas que tem um objetivo em comum: conhecimento sobre tecnologia e mundo digital. No evento são realizados debates, palestras, competições e oficinas que tem como objetivo conhecer as tendências do mundo da tecnologia.

De acordo com a organização da Campus Party, o evento pretende integrar cada vez mais a Amazônia ao mundo digital, para que os jovens possam defender o ponto de vista tecnológico, econômico e ainda aprender mais sobre tecnologia. A expectativa é que 30 mil pessoas passem pela Campus Party e que de 2 a 3 mil pessoas participem do festival profissional de tecnologia.