Iniciativa oferece 30 vagas para os ciclos de 2025 e 2026. Inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de setembro

Foto: Adri Felden/Argosfoto
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançaram a segunda edição do Programa Mulheres Globais, iniciativa voltada à internacionalização de empresas industriais lideradas por mulheres, com foco no comércio eletrônico.
O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (30), durante o E-Xport Meeting, evento da ApexBrasil integrado à programação do Fórum E-Commerce Brasil, em São Paulo.
O Mulheres Globais integra o Programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI) e tem o intuito de promover e fortalecer a presença feminina no comércio exterior por meio de consultorias individuais especializadas e capacitação.
As participantes recebem apoio técnico para que possam desenvolver ou aprimorar seus planos de atuação no e-commerce internacional, ampliando o acesso a mercados estrangeiros e consequentemente sua competitividade.
“Apesar das mulheres terem cada vez mais protagonismo no cenário empresarial brasileiro e internacional, elas ainda enfrentam barreiras para exportar. O Mulheres Globais trabalha justamente para romper esses obstáculos, oferecendo apoio estratégico às empresas industriais lideradas por mulheres que desejam expandir suas fronteiras por meio do comércio eletrônico”, destaca a gerente de Promoção Comercial da CNI, Tatiana Farah.










