Comissão de Inovação da FIERN e Sebrae organizam curso Capital Empreendedor

29/06/2022   12h05

Com objetivo de fomentar e fortalecer o ecossistema local de inovação, inicia na próxima segunda-feira (4) o curso Capital Empreendedor, uma parceria da FIERN, por meio da Comissão Temática de Ciência e Tecnologia (COINCITEC/FIERN), e Sebrae-RN. A ação será realizada para as instituições que compõem o Ecossistema de Inovação do RN, que envolve instituições acadêmicas, poder público, empresas e organizações da sociedade.

 

O curso visa engajar os atores do ecossistema para uma atuação conjunta e integrada voltada a estimular o empreendedorismo, com foco em estratégias como potencializar a efetividade dos programas e ações, estimular a cultura de investimento em startups, articular a estruturação de uma aceleradora em Natal e ampliar a efetividade da legislação de benefícios existente.

 

A secretária executiva da COINCITEC-FIERN e coordenadora do Núcleo de Apoio e Gestão da Inovação (NAGI/FIERN), Susie Macêdo, destaca que “o programa auxiliará na compreensão e avaliação de impactos que a transformação digital vem exigindo nos mercados cada vez mais dinâmicos e sinalizará oportunidades e tendências para financiamento e como captá-los”. “O Capital Empreendedor chega em um momento rico e propício para auxiliar avanços relevantes que garantam a evolução das atividades dos integrantes do Ecossistema de Inovação”, afirma Macêdo.

 

A ação terá 12 encontros de duas horas ao longo de quatro semanas. Nas reuniões, consultores convidados irão abordar os temas “Transformação Digital e o que podemos aprender com as startups”, “Inovação e seus veículos”, “Dilema do Inovador e por que as startups falham”, “Tendências das Fatias de Mercado e Future Thinking”, “Ecossistemas de Inovação”, “Inovação Social”, “Trilha de Investimento de Risco” e “Oficina de pitch”. Além disso, também haverá encontros com empreendedores e investidores convidados durante o cronograma.

 

“O curso fortalece o ecossistema de inovação, pois requer práticas e intensificação das interações, parcerias e atuação de talentos, tecnologias e capital, com sinergia que envolve academia, governos, empresas e a sociedade como um todo, gerando envolvimento e liderança de todos os atores integrantes do Ecossistema de Inovação no RN”, ressalta a secretária executiva da COINCITEC-FIERN.