Curso “Liderança para Resultados” capacita líderes para inspirar equipes e aumentar a produtividade

15/09/2025   15h23

 

O Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) realizou, em Mossoró, o curso “Liderança para Resultados” nos meses de agosto e setembro. O treinamento teve como foco desenvolver líderes capazes de inspirar suas equipes, aumentar a produtividade e alcançar resultados estratégicos nas organizações.

 

Ministrado pela instrutora Wendy Bezerra, o curso teve três encontros que proporcionaram uma abordagem aprofundada e contínua, favorecendo a troca de experiências e a aplicação prática dos conteúdos.

 

Com uma metodologia prática e participativa, a capacitação ofereceu ferramentas e estratégias voltadas ao fortalecimento das competências essenciais da liderança.

 

 

Entre os temas abordados, destacaram-se feedback, tipos de líderes, gestão de equipes e comunicação assertiva, considerados pilares para promover ambientes de trabalho colaborativos e de alta performance.

 

Durante os encontros, os participantes vivenciaram dinâmicas que estimularam reflexões sobre o papel do líder e o impacto de sua atuação nos resultados organizacionais.

 

A iniciativa faz parte das ações do IEL-RN para oferecer cursos de gestão alinhados às demandas do mercado, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e fortalecendo o crescimento das empresas e da economia local.