
Ao abrir o Fórum Caminhos do Brasil — que teve a participação do pré-candidato a presidente pelo Partido Solidariedade, ex-ministro Aldo Rebelo — o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, alertou para a necessidade de o Nordeste ter políticas públicas e programas “diferenciados”, que levem em consideração as dificuldades que a região tem enfrentado para ampliar o crescimento econômico. Amaro Sales também é presidente da Associação Nordeste Forte, formada por presidentes das Federações das indústrias da região.
Na abertura do Fórum, Amaro Sales fez a apresentação do ex-presidente da Câmara e ex-ministro Aldo Rebelo, que foi o quarto pré-candidato a presidente da República ao participar do evento.

Após lembrar que Aldo Rebelo exerceu funções públicas como as de ministro do Esporte, da Ciência e Tecnologia, da Defesa e de presidente da Câmara dos Deputados – Amaro Sales disse que, quando se fala em tratamento diferenciado para o Nordeste, não se está defendendo que a região se apresente com o “pires na mão”, mas sim alertando para a necessidade do devido incentivo ao desenvolvimento de uma economia que tem potencial.
Durante o Fórum, que teve a participação dos demais dirigentes do Sistema FIERN, presidentes de sindicatos filiados, e lideranças empresariais, o presidente da FIERN também entregou, ao pré-candidato, uma cópia do projeto Mais RN, que faz um diagnóstico da economia do Estado e aponta os caminhos para a retomada do crescimento.

Aldo Rebelo reconheceu que o Nordeste deve receber incentivos, principalmente para as atividades que demonstram vocação na região, como a fruticultura irrigada, a geração de energia limpa e o turismo. Para ele, o Nordeste vai se desenvolver se tiver o devido estímulo e os investimentos necessários em infraestrutura e logística, que permitam a produção se expandir sem dificuldades.