O diretor de Inovação da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN (Coincitec), Djalma Barbosa Júnior, participou de reunião no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em que foi recebido pelo reitor José Arnóbio de Araújo Filho; o coordenador do Navi/IFRN, João Paulo Queiroz; e o coordenador adjunto do Navi, Higor Morais.

Na ocasião, o representante da FIERN, que também é diretor do IEL-RN, pode conhecer mais a respeito do Núcleo e as ações em desenvolvimento, como o Projeto Osseus, voltado à produção de um dispositivo portátil de fácil operação que busca promover o diagnóstico auxiliar de doenças osteometabólicas, como a osteoporose.
“Essa visita foi uma grande oportunidade de conhecer o Navi. Na ocasião, também houve a apresentação dos projetos aplicados que estão em andamento no Núcleo”, afirmou Djalma Barbosa Júnior. “O desafio agora é fazer com que o Navi esteja conectado e fortalecido pelo nosso ecossistema de inovação e também fazer com que passe a participar do novo ambiente que está sendo criado, que é o ecossistema da saúde de Natal e, assim, possam partilhar de suas experiências e trocar conhecimentos”, acrescentou.
Djalma Júnior elogiou as produções do Núcleo e afirmou que o grupo deveria estar incluído no polo de inovação dedicado especificamente para o segmento de saúde no Estado. E contou que, em breve, será realizada uma nova reunião para dar seguimento aos diálogos de parceria entre a FIERN e o Navi/IFRN.
“O objetivo do encontro foi apresentar os projetos voltados à área da saúde, e, no IFRN, o Navi é uma referência na área, visto que, através dele, são desenvolvidos projetos como os que foram apresentados nesta tarde”, disse o reitor José Arnóbio.