
O diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Heyder Dantas, participou de duas agendas representando a Federação, na manhã desta quarta-feira (03). A primeira delas foi a apresentação da plataforma Crédito Já, no SEBRAE-RN. A segunda aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no Centro Administrativo do Estado, um encontro conjunto das Câmaras Setoriais e tratou sobre o funcionamento do aplicativo de vendas Shopee no Brasil, com foco no RN.
Voltada para empreendedores potiguares, a plataforma “Crédito Já” reúne 34 instituições financeiras para facilitar o acesso ao crédito. De acordo com apresentação do SEBRAE-RN, a ferramenta consiste em uma solução integrada para transações financeiras entre instituições e empresas, funcionando como um facilitador de acesso a linhas de crédito disponíveis no mercado.

Para o diretor da FIERN, Heyder Dantas, a ferramenta será um importante auxílio para os empreendedores do RN. “Essa plataforma Crédito Já realmente vem para contribuir com o crédito para as micro e pequenas empresas, bem como empreendedores individuais. É um momento grandioso que vem contribuir com as nossas empresas”, disse.
A plataforma foi desenvolvida visando simplificar a trajetória financeira dos empreendedores. Com um Simulador de Crédito integrado, facilita a escolha da melhor opção de crédito, apresentando as taxas mais vantajosas para empréstimos e financiamentos. Além disso, colabora com uma ampla rede de parceiros financeiros, assegurando que os empreendedores encontrem a solução mais adequada para seus negócios.
Câmaras setoriais se reúnem para tratar sobre atividades da Shopee no RN

Como representante da Câmara Setorial da Indústria na SEDEC, o diretor Heyder Dantas também participou de uma reunião que tratou sobre e-commerce e a atuação do aplicativo de vendas Shopee no Brasil, com foco em suas operações no RN. O encontro reuniu representantes do Governo do Estado, UFRN, AGN, CDL Natal e empresários, integrantes das Câmaras Setoriais dos diversos segmentos da economia do estado e contou com apresentação do gerente de Relações Governamentais da Shopee no Brasil, Ricardo Gomes.
De acordo com Gomes, a Shopee tem mais de 10 mil vendedores cadastrados no RN e visa fazer uma expansão logística com a implantação de um novo galpão em Mossoró, região Oeste do estado. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 hubs logísticos em todo o país, com a possibilidade de aumento até o fim do ano.

“Essa é uma plataforma de amplitude mundial e que vem oferecer as suas vitrines para os micro e pequenos empreendedores potiguares também apresentarem os seus produtos e facilitar o comércio para esses empreendedores”, comentou o diretor da FIERN, Heyder Dantas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, também falou sobre a importância do momento. “Isso vai se multiplicar e será bom tanto para a Shopee quanto para as nossas empresas, que têm qualidade e precisam de oportunidade para vender seus produtos para o país”, disse.
Texto: Líria Paz
Fotos: Tiago Lima e Líria Paz