O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e primeiro secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo, participou da reunião da diretoria da Confederação nesta terça-feira (28), que teve a presença do vice-presidente da República e Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Também participaram da reunião o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN para o período 2023-2027, Roberto Serquiz, e o diretor 1º secretário Heyder de Almeida Dantas.

Amaro Sales classificou como “muito importante” a presença do ministro do MDIC durante a reunião da CNI. “Oportunidade para tratar temas importantes ligados à indústria”, disse.
Ele citou, como exemplo, a questão das desonerações, da reforma tributária, a possibilidade de discussão sobre juros. Além disso, abordaram assuntos relacionados à importação e exportação. “Foi uma palavra animadora com temas que a indústria precisa de competitividade não só em nível local como nível internacional”, declarou.
Na oportunidade, o presidente da FIERN convidou o ministro para vir a Natal, em julho, para participar da Expoindústria, evento que acontece no segundo semestre na capital potiguar.
Durante a reunião, Amaro Sales fez registro da solenidade de abertura pelos 70 anos da FIERN, que ocorreu na sexta-feira passada, na Casa da Indústria, com a palestra do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Sales afirmou que “hoje o Nordeste tem essa produção de energia e esse relacionamento com o mercado” e destacou a presença da Petrobras.
Ao encerrar sua fala, o presidente da FIERN saudado pelos participantes da reunião que parabenizaram a Federação pelas sete décadas de história.