
A entrega do Prêmio IEL de Talentos 2025, etapa regional RN, foi destaque na reunião do Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi do RN (IEL-RN), realizada nesta quarta-feira (27), na Casa da Indústria. A solenidade de premiação acontece nesta quinta-feira (28), com a participação de diretores da Federação das Indústrias, presidentes de sindicatos de setores industriais e representantes de empresas e instituições concorrentes ao Prêmio.
A premiação foi criada para reconhecer o papel do estágio na educação voltada ao mercado de trabalho, incentivar a qualificação de talentos para pesquisa e fomentar projetos inovadores.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e diretor regional do IEL-RN, Roberto Serquiz, convidou os conselheiros do Instituto para o evento e destacou a importância do prêmio. “O estágio é uma forma de apoiar os jovens nessa ligação entre o conhecimento nas instituições de ensino e o mercado de trabalho. O Prêmio valoriza essa conexão que o IEL tem com o ambiente que ele precisa estar conectado”, comentou.

De acordo com o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, além da solenidade de entrega da premiação, o evento contará com uma programação técnica sobre branding para negócios, além de apresentações culturais do coral do Sistema FIERN e da SESI Big Band. “O prêmio volta para a Casa da Indústria e, com isso, vamos dar ainda mais a cara do IEL para esse evento”, afirmou.
Também participaram da reunião do Conselho, o diretor da FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior; o presidente do SINDLEITE-RN, Túlio Veras; o presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia; o presidente do SINDFRUTAS-RN, Ricardo Valença; a superintendente do SESI-RN, Danielle Mafra; o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; e demais conselheiros que representam universidades e secretarias do governo estadual e sindicatos.
