
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com o presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Sal do RN (SIESAL-RN), Airton Torres, e representantes de empresas do setor, nesta quinta-feira (28), na Casa da Indústria. No encontro, foram debatidos temas ligados à competitividade e à segurança jurídica da indústria salineira potiguar.
Entre eles, a Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata do tabelamento de frete, movida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Vamos debater, junto à CNI, um caminho para garantir celeridade a esse processo, uma vez que esse tema envolve insegurança e instabilidade do ponto de vista de risco e competitividade para a indústria do Rio Grande do Norte”, destaca Serquiz.
Já Airton Torres aponta que o tema é prioritário para o setor salineiro. “Enquanto o assunto não é julgado, a indústria salineira permanece com grande insegurança jurídica, já que é uma atividade que contrata massivamente os transportes rodoviários que chegam do sul do país e precisam de carga para retornar”, frisa o presidente do SIESAL-RN.