
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu a presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (ANADEF), Luciana Bregolin, em visita institucional à Casa da Indústria, nesta sexta-feira (06). Durante o encontro, foi apresentado o III Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais, previsto para acontecer em Natal, neste ano.
A reunião teve como foco a aproximação institucional entre as entidades e a avaliação preliminar do evento, que reúne representantes da Defensoria Pública Federal de todo o país para debater temas relacionados a direitos fundamentais, políticas públicas e justiça social.
Para o presidente da FIERN, a iniciativa dialoga com o papel institucional da Federação e com agendas convergentes entre as instituições. “Recebemos a ANADEF para uma avaliação inicial de um evento que tem conexão com temas educacionais e sociais, dentro de uma perspectiva de aproximação institucional. A FIERN valoriza espaços de diálogo que permitam a construção de agendas voltadas ao desenvolvimento e à inclusão”, destacou Roberto Serquiz.
A presidenta da ANADEF, Luciana Bregolin, ressaltou a importância da interlocução com o Sistema Indústria e a convergência de propósitos entre as instituições. “Existe uma inter-relação muito significativa entre o Sistema FIERN e a atuação da Defensoria Pública, porque ambos trabalham em favor da população que precisa de oportunidades, de emprego e de visibilidade. Esse diálogo tende a enriquecer as duas instituições e abrir caminhos para pensar, conjuntamente, políticas públicas, políticas sociais e iniciativas que enfrentem gargalos e atendam quem mais precisa”, afirmou.
O encontro contou ainda com a participação do superintendente Jurídico da FIERN, Klebet Carvalho, e da coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado, Ana Adalgisa Dias.