
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) foi homenageada durante a solenidade de comemoração, em Natal-RN, dos 60 anos da regulamentação da profissão de Administrador no Brasil. O diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, representou a instituição na cerimônia e recebeu a placa de reconhecimento a entidades e profissionais que marcaram as seis décadas da profissão e a oficialização do Conselho Federal de Administração (CFA).
A cerimônia de entrega das homenagens ocorreu na noite desta quarta-feira (11), no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Heyder Dantas ressaltou a importância da homenagem. “Para o Sistema FIERN, esse reconhecimento é gratificante e honroso, vindo de uma categoria profissional e de um Conselho de Classe com atuações tão relevantes para a sociedade e para a atividade econômica”, afirmou. Ele acrescentou: “A Administração completa seis décadas de regulamentação cumprindo um papel que deve ser valorizado em empresas, instituições e no serviço público. A FIERN, por sua vez, mantém o diálogo institucional com os conselhos federal e regional da classe e sabe da importância desses profissionais”.
O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN). O presidente do CRA-RN, Flávio Emílio Cavalcanti, destacou que a celebração é um momento de reflexão sobre os desafios futuros da profissão. “É uma oportunidade de reconhecer o que já conquistamos, mas também de olhar para o futuro, com o compromisso de fortalecer ainda mais a Administração como ciência, profissão e instrumento de transformação social”, declarou.