
Oportunidades de parcerias para impulsionar o desenvolvimento regional foram debatidas pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, junto ao prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (27), na Casa da Indústria, sede de FIERN.
Serquiz destacou a importância do diálogo próximo entre a Federação e os municípios para fortalecer os potenciais produtivos. “Temos recebido diversos prefeitos no sentido de debater potenciais e oportunidades para o desenvolvimento da indústria nas diferentes regiões do estado.”

“A Reforma Tributária vai gerar mudanças significativas na forma de atração e retenção de investimentos nos municípios, então é necessário o diálogo para aproveitar os potenciais produtivos. A Política Industrial, já entregue pelo Governo do Estado para apreciação da Assembleia Legislativa, é uma ferramenta estratégica e permanente para esse novo cenário”, acrescenta o presidente da FIERN.
Fruto do diálogo entre a FIERN e a Prefeitura de Ceará-Mirim, o Observatório da Indústria Mais RN vai fornecer dados socioeconômicos para o município. As informações serão apresentadas pelo prefeito e auxiliares a investidores na Canton Fair, maior feira empresarial do mundo que acontece anualmente na China. Além disso, foram debatidas oportunidades de capacitação profissional pelo SENAI-RN, na área de Saúde e Segurança do Trabalho, pelo SESI-RN, e em estágios, pelo IEL-RN.

O chefe do Executivo de Ceará-Mirim agradeceu o apoio da Federação. “Tenho certeza que o Sistema FIERN pode contribuir muito com o nosso município. Vamos avançar com parcerias e levar desenvolvimento para Ceará-Mirim”, afirma Antônio Henrique.
Também participaram da reunião a superintendente do SESI-RN, Danielle Mafra; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; a gerente da Assessoria de Comunicação e Eventos da FIERN, Juliska Azevedo; o procurador-geral de Ceará-Mirim, Juliano Raposo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Walmon Nascimento; e o secretário de Comunicação, Luis Henrique de Souza.