FIERN e Sindicato da Indústria de Água Mineral se reúnem para tratar do fortalecimento do setor

1/09/2023   14h04

 

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo e o diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, receberam o presidente do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Rio Grande do Norte (SICRAMIRN), Joafran Nobre, e demais dirigentes e associados da entidade e empresários do setor, incluindo o também diretor regional do IEL no Rio Grande do Norte e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN (COINCITEC), Djalma Barbosa da Cunha Júnior.

 

O encontro tratou de temas referentes ao fortalecimento da cadeia produtiva das águas minerais naturais no Estado, e foi realizado no final da tarde de quinta-feira (31), na Casa da Indústria, sede da FIERN.

 

O presidente do SICRAMIRN destacou que a indústria de água mineral está presente em todo o estado, por meio de 23 indústrias que geram em torno de 1.500 empregos diretos e, aproximadamente, 10.000 indiretamente, por meio das empresas envasadoras, distribuidores e demais revendedores.

 

Na ocasião, também foram deliberadas ações relacionadas à valorização do produto água mineral natural e diferenciação das demais águas existentes, assim como outras ações de promoção e defesa do setor no Rio Grande do Norte.

 

Também esteve em pauta, o debate sobre um estudo realizado pela equipe do Observatório da Indústria Mais RN — entre os quais Pedro Albuquerque e Mariana Fernandes — com apoio do consultor executivo do SICRAMIRN, Daniel Penteado Lana, sobre os preços de águas envasadas praticados ao consumidor final em todo o Brasil.

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou, na ocasião, o apoio do Sistema FIERN tem assegurado ao fortalecimento do setor e que a Federação prossegue com a disponibilidade de somar no sentido de contribuir para o desenvolvimento da indústria representada pelo SICRAMIRN, a exemplo das indústrias representadas pelos demais sindicatos filiados.

 

Roberto Serquiz, diretor tesoureiro e presidente eleito da FIERN, afirmou que a reunião teve o caráter institucional para ouvir os dirigentes do SICRAMIRN e os empresários sobre o momento do setor e as perspectivas de fortalecimento do associativismo para o desenvolvimento da indústria de água mineral.

 

 

 

 

Texto e fotos: Aldemar Freire

#FIERN #SICRAMIRN