
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon-Mossoró), Pedro Escóssia, e a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, se reuniram com o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA-RN), Werner Farkatt, nesta quarta-feira (13), na sede do órgão, em Natal/RN. O encontro visa fortalecer as parcerias entre as instituições.
De acordo com o presidente do Sinduscon o Mossoró, Pedro Escóssia, o sindicato busca alinhamento com a instituição. “Estamos buscando com o novo diretor Werner um alinhamento para que possamos fazer algum termo de cooperação, à exemplo do já existente com a FIERN, inclusive, estender o termo que já tem com a FIERN, para que as empresas associadas possam ter um acesso maior ao Idema, ter pessoas que possam tratar dos assuntos de suas licenças, de modo que a gente dê mais celeridade aos processos”, diz Pedro.
Segundo o industrial, o diretor-geral do IDEMA se comprometeu em analisar se o acordo de cooperação técnica da Federação pode ser estendido para o sindicato. “Nós abrimos a porta para Mossoró, que tem uma unidade inclusive, que a gente não conhecia. E marcamos nova reunião, em Mossoró, para proporcionar maior aproximação entre o diretor-geral e os nossos associados. É de grande importância esse encontro para que as empresas possam cada vez mais ter serviços alinhados ao Sinduscom”, conclui Pedro Escóssia.
Para Werner Farkatt, receber a nova representação do Sinduscom Mossoró é uma demonstração de interesse dos empreendedores da Construção Civil para estreitar o relacionamento institucional com órgão ambiental. “Temos uma unidade do Instituto em Mossoró que pode atender demandas e esclarecer dúvidas caso haja necessidade. O Idema está aberto sempre ao diálogo com a classe empresarial, por entender a importância de ter um Estado fortalecido economicamente e com sustentabilidade”, pontua o diretor.
Texto: Jô Lopes