FIERN participa de reunião com Ministério dos Transportes para tratar da duplicação da BR-304

25/09/2025   17h47

 

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, reuniu-se nesta quarta-feira (24), em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro. Na ocasião, o secretário assegurou a realização das obras de duplicação da BR-304, rodovia que liga os municípios de Natal e Mossoró.

 

Serquiz destacou a importância da duplicação para o setor produtivo potiguar. “Saímos da reunião com a informação importantíssima de que o processo para duplicação de uma das principais vias de escoamento da produção do RN está avançando. O projeto prevê o início das obras em duas pontas: uma partindo do município de Santa Maria e outra de Mossoró, abrangendo uma área que representa cerca de 60% do nosso estado.”

 

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Oliveira, explicou que o projeto está pronto e que o processo está na fase de atos preparatórios para a licitação e licenciamento ambiental. “Logo o edital será publicado”, afirmou.

 

Também participaram da reunião o secretário da Fazenda do RN, Carlos Eduardo Xavier, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Alan Silveira.