FIERN participa na CNI da posse do novo presidente da ABIP

26/09/2017   11h42

Posse da diretoria da ABIP – Foto: Miguel Ângelo/CNI

A nova Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) tomou posse nesta segunda-feira, 25 de setembro. O empresário da indústria da panificação José Batista de Oliveira foi reeleito para ocupar a presidência da entidade no próximo triênio, correspondente aos anos de 2017 a 2020. Veja Galeria de Fotos no final.

 

O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, participou da solenidade, realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Também estiveram presentes o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente do Sindipan-RN, Ivanaldo Maia, os superintendentes do SESI, Juliano Martins, do IEL, Angélica Teixeira, a diretora do SENAI, Roseanne Azevedo, além de presidentes de Sindicatos de outros estados e empresários do setor.

 

José Batista de Oliveira também é presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado De Minas Gerais (SIP), entidade que compõe o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão).
Ele foi reconduzido para o cargo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante o seu primeiro mandato, iniciado em 2013. Sempre preocupado em alavancar o desenvolvimento, a produtividade e os resultados financeiros do setor, o presidente reeleito marcou sua gestão com o trabalho voltado para causas que envolvem a legislação, a tributação e a melhoria de processos.

 

“O primeiro mandato foi pautado pela busca pela melhoria da qualidade de nossos produtos, principalmente do pão francês, carro-chefe das padarias. Promovemos muitos eventos de capacitação, um trabalho semelhante ao que fazemos em Minas, na Amipão. E tivemos bastante êxito nesse sentido”, destaca Batista.

 

Para o próximo triênio, o presidente terá como objetivo aumentar a produtividade no setor e melhoria da qualidade do mix, por meio da educação e qualificação dos profissionais. “Ser empresário no Brasil é um desafio, não somente no setor de panificação. Estar à frente da ABIP me dá oportunidade de lutar pelo crescimento saudável do nosso mercado, para oferecer a cada dia produtos de qualidade para o consumidor, gerar empregos e movimentar a economia do país”.