
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) realizou, na tarde desta quinta-feira (27.11), a Assembleia Geral Ordinária 2025 e a Assembleia Geral Extraordinária, com a presença da diretoria executiva e dos delegados dos sindicatos que compõem a instituição.
A Assembleia foi conduzida pelo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, e secretariada pelo diretor primeiro-secretário Heyder Dantas. Além deles, o vice-presidente da CNI, Amaro Sales de Araújo e o diretor primeiro-tesoureiro Djalma Cunha Júnior compuseram a mesa diretora dos trabalhos. Estiveram representados 28 dos 30 sindicatos que compõem a federação, que aprovaram os relatórios e contas apresentadas.
A AGO aprovou, por unanimidade, a Prestação de Contas do Exercício de 2024, a Apresentação do Relatório de Gestão de 2024; a Reformulação Orçamentária de 2025 e a Proposta Orçamentária de 2026, apresentadas em detalhes pela Presidência e pela coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo.
No relatório de gestão, foram incluídas as realizações da FIERN ao longo deste ano, relativas a fóruns, eventos, palestras, seminários e solenidades, e ainda ações de relações institucionais.

Já a Assembleia Geral Extraordinária tratou da proposta de admissão da filiação à FIERN do Sindicato das Indústrias de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande Norte – SIMORSAL/RN, também aprovada pela unanimidade dos presentes, no momento, 23 sindicatos. O superintendente Corporativo Jurídico do Sistena FIERN, Klebet Carvalho, apresentou despacho e parecer técnico ao pedido.
O presidente do SIESAL-RN, Airton Torres, pediu a palavra e se manifestou “favorável a ter mais um segmento da indústria salineira filiada à Federação”.
Encerrada a realização das Assembleias, o presidente Roberto Serquiz ressaltou a inauguração do Observatório da Indústria Mais RN, na parte da manhã, e convidou a diretoria para a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, que acontece ainda na noite desta sexta (27).