
Close up top view of young business people putting their hands together. Stack of hands. Unity and teamwork concept.
Já está disponível o edital do processo seletivo de trainees para o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-RN), que será executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN). São oferecidas 12 vagas para recém-graduados em cursos de ensino superior em diversas áreas de conhecimento. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, e ficam abertas até o dia 12 de fevereiro.
O edital completo e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site do IEL-RN: www.rn.iel.org.br/processos-seletivos.
A remuneração mensal será no valor de R$ R$ 5.209,31 (cinco mil, duzentos e nove reais e trinta e um centavos, além de outros benefícios, como seguro de vida em grupo, plano de saúde/seguro saúde exclusivo, vale transporte e previdência complementar SebraePrev.
Poderão se candidatar a uma das vagas do processo seletivo candidatos que tenham concluído a graduação entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de dezembro de 2025 nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Sociologia), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Marketing Digital), Direito, Engenharias, Estatística, Pedagogia, Psicologia, Turismo, Serviço Social, Medicina Veterinária ou Zootecnia.
Entre as vagas disponíveis, uma é destinada para pessoas com deficiência, distribuídas entre a sede do Sebrae no Rio Grande do Norte, em Natal, e as agências no interior do estado. O processo seletivo será estruturado em seis etapas: análise de inscrições, prova de conhecimentos gerais, análise curricular, prova de conhecimentos específicos e redação, apresentação de um estudo de caso em formato de pitch e entrevista por competências.
O programa de trainee do SEBRAE-RN tem como objetivo atrair e desenvolver jovens talentos, proporcionando vivência prática e participação em projetos estratégicos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento dos pequenos negócios. O contrato tem um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por período igual, mediante resultado de avaliação contínua e necessidade da empresa.