
O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) iniciou o Programa de Desenvolvimento de Líderes para gestores da AquaCoco. A ação tem objetivo de preparar os participantes para o exercício de uma liderança transparente, coerente e exemplar.
“O programa foi dividido em quatro eixos temáticos: autoliderança, comunicação do líder, delegar e desenvolver e gestão de emoções. E aborda diferentes aspectos da liderança e seu impacto na gestão de equipes”, explica Janine Kharen de Lima Ferreira, trainee da gerência executiva de Operações e Negócios do IEL-RN.
O treinamento, que começou no sábado (17), é uma abordagem teórico-prática buscando a combinação de técnicas e a consolidação de conhecimentos por meio da vivência dos participantes. Durante o programa, estão sendo utilizadas exposições compartilhadas, dinâmicas, discussões e análise de desafios reais, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora.
Dentre os benefícios do método, destaca-se a participação ativa dos envolvidos na solução de problemas reais, a ativação de experiências anteriores relevantes, a demonstração de novos conhecimentos e habilidades pelos participantes, a aplicação prática desses conhecimentos e habilidades e a promoção de maior integração da equipe.
De acordo com o IEL-RN, o treinamento evidencia o compromisso da instituição em capacitar os profissionais para se tornarem líderes autênticos, capazes de promover a transparência, coerência e exemplo no exercício de suas funções.
“Isso é possível através do desenvolvimento de competências para uma gestão focada em resultados, retendo e desenvolvendo talentos, bem como aprimorando a comunicação e a eficácia das equipes, os participantes estão preparados para enfrentar os desafios da liderança contemporânea e impulsionar o sucesso de suas organizações”, diz Janine Ferreira.