Percorrer as cinco regiões do Brasil, de forma itinerante e integrada, para revelar, conectar e dar voz às ideias que embasam transformações ecológica e digital. Esse é o objetivo da Jornada Nacional de Inovação da Indústria, um movimento itinerante que percorrerá os 27 estados brasileiros para conhecer inovações tecnológicas com identidade regional, promover diálogos e experiências inspiradoras e assim tecer uma grande rede de inovação com a cara do Brasil.
A novidade é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), promovida pela Confederação Nacional da Industria (CNI), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A Jornada Nacional de Inovação da Indústria começa em julho de 2025 e chega ao fim em março de 2026, no 11º Congresso de Inovação da Indústria, em que a experiência inédita vai apresentar o que colheu no percurso.
Serão 27 encontros estaduais e cinco regionais gratuitos que buscarão, por meio de uma escuta ativa, realizar diálogos qualificados entre representantes de deep techs, indústrias, pesquisadores, entidades governamentais e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) sobre soluções e desafios para o cenário de inovação tecnológica no Brasil.
Texto: Rafaella Costa
Diagramação: Juliana Bezerra
Da Agência de Notícias da Indústria