
Com objetivo de valorizar as boas práticas sindicais e o espírito de associativismo, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as Federações de Indústrias, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizará a primeira edição do Prêmio Sistema Indústria de Boas Práticas Sindicais. A iniciativa visa identificar, selecionar e reconhecer ações inovadoras realizadas por sindicatos empresariais da indústria em todo o país.
“O prêmio proporcionará o devido reconhecimento a sindicatos que fazem a diferença para os seus setores e regiões, e estimulará os demais a aprimorarem sua forma de atuação”, afirma a gerente executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti.
A premiação, inédita para o setor, terá como categoria única a “Sustentabilidade Sindical”, tendo em vista que com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, assegurar sua sustentabilidade é hoje o maior desafio dos sindicatos empresariais da indústria, e será realizada em duas etapas: uma Estadual, coordenada pelas Federações de Indústria, e uma Nacional, coordenada pela Gerência Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI.
A primeira colocada em cada Federação será classificada para a Etapa Nacional, que acontecerá em Brasília (DF), durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), no dia 3 de julho de 2018. As práticas vencedoras serão incluídas no Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais e amplamente divulgadas.
Podem candidatar-se ao Prêmio todos os sindicatos empresariais regularmente filiados às Federações de Indústrias. Os sindicatos podem inscrever práticas já disponíveis, desde que estejam vigentes ou que tenham sido executadas entre os anos de 2016 e 2017 ou que estejam sendo executadas agora.
Clique aqui para fazer inscrição na etapa estadual do Rio Grande do Norte.