
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger. O encontro aconteceu na Casa da Indústria, nesta terça-feira (18).
Também participaram da reunião o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz; o diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas; o vice-presidente da FIERN Vilmar Pereira; José Garcia da Nóbrega, diretor da FIERN; Antônio Leite Jales, diretor da FIERN; o presidente do Siesal-RN, Airton Torres; os presidentes do CREA-RN, Ana Adalgisa Dias, do CREA-SP, Vinícius Marchesi, e do CREA-RS, Nanci Walter; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN, Sílvio Torquato; o presidente da Fetronor-RN, Eudo Laranjeiras; e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.

Durante o encontro, foram debatidas as potencialidades para a economia do Rio Grande do Norte e sobre a atuação do Sistema Indústria potiguar para aproveitar essas oportunidades. “O RN tem muitos potenciais e é preciso transformá-los em negócio”, afirmou o presidente da FIERN.
“O Sistema FIERN colabora muito com o setor de energias renováveis, por exemplo, através do ISI-ER, que exerce importante papel na qualificação de mão de obra e desenvolvimento tecnológico”, completou Amaro.
O presidente do Confea comentou que foi importante conhecer as potencialidades do estado. “Foi muito bacana conhecer as riquezas do Rio Grande do Norte, principalmente no campo das energias”, relatou Joel.